CULTURA | 11 de jul

Os maiores festivais de música do mundo

Não há ninguém no mundo que não goste de música, não importa o estilo, todos temos aquela batida que para nós é a perfeita. Agora pense em um evento onde você possa ouvir várias das suas bandas preferidas, além de conhecer outras que você nunca tinha ouvido falar? Pense em um lugar que além de várias bandas reunidas, também reúnepessoas do mundo todo? Agora adicione isso a experiências únicas, que você vai lembrar para sempre? Sim, esse lugar existe, e existem muitos pelo mundo. Estou falando dos grandes festivais de música.

Com certeza você já ouviu falar de alguns deles. Todos os anos festivais como o Lollapalooza, Rock N’ Rio, Coachella, Glastonbury, dentre outros, proporcionam para milhares de pessoas experiências incríveis. Quer saber quais são os melhores festivais do mundo?

Então aí vai a LISTA com os festivais que são, para milhares de pessoas, os melhores do mundo. Muitos deles acontecem no Brasil e eu particularmente gosto muito. A ordem não é importante, pois acredito que cada festival acrescente oportunidades únicas, então é a sua experiência no festival que vai definir a ordem de relevância dele para você. Divirta-se.

1º –Glastonbury Festival (Reino Unido)
Esse é um dos maiores e mais antigos festivais de música do mundo, desde 1970 acontece em um lugar fixo em Somerset (ING), ele também é conhecido pelas apresentações de danças, humoristas, teatros, circos e outros.

2º –Lollapalooza (Chicago, Illinois)
Concebido e criado em 1991 pelo vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, é um festival realizado anualmente em 6 países. Desde 2005 é realizado em Chicago (sua origem) e de 2011 em diante teve uma versão em Santiago (Chile). Atualmente o festival conta também com edições no Brasil, Argentina, Colômbia e Alemanha.

3º –Coachella (Indio, Califórnia)
Realizado anualmente no grande vale de Coachella na Califórnia (EUA) desde 1999, este charmoso festival acontece por 3 dias com mais de 100 shows, atraindo mais de 200 mil pessoas por edição. O festival tem um entorno desértico (a cidade de Indio faz parte do Deserto da Califórnia), com temperaturas diurnas que se elevam a mais de 38°C. O local conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer.

4º –Rock in Rio (Rio de Janeiro, Brasil)
Festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, é o maior festival musical do mundo latino. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal. Atualmente, o Rock in Rio acontece no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos.

5º – Tomorrowland (Bélgica)
Realizado na cidade de Boom em Bruxelas na Bélgica, é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo.  O festival é famoso pela sua performance, com fogos-de-artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. Este festival ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012 e em 2015 o Brasil recebeu sua primeira edição.

6º – Elétric Daisy Carnival (USA)
É um festival de música eletrônica que já passou por diversos estados americanos, além de países como México, Brasil e Japão. A edição de 2015 teve um número impressionante de 400 mil pessoas em 3 dias de evento.

7º –Ultra Music Festival (Miami, EUA)
É um festival de música eletrônica ao ar livre que se realiza anualmente em março, na cidade de Miami, Flórida, Estados Unidos. O festival acontece junto com o anual Winter Music Conference, também realizado em Miami. O Ultra Music Festival é atualmente o maior festival independente de música eletrônica realizado no mundo e já aconteceu em 18 países, o Brasil será o 19º país a sediar o ULTRA em outubro de 2016.

8º –Burning Man (Nevada, EUA)
Um dos mais fascinantes eventos realizados nos EUA. Durante dez dias, uma cidade inteira é formada no meio do deserto. O festival teve início em 1986 com apenas 20 participantes e hoje conta com mais de 70 mil pessoas, containers, barracas e bicicletas, que desaparecem de Black Rock City assim que as chamas se apagam. Todas as atrações do festival são organizadas pelos próprios visitantes e não se pode pagar por nada. O Burning Man oferece apenas o espaço para a festa. A ideia do festival é fazer com que as pessoas interajam com as instalações e entre elas. No último dia do festival, as obras fixas são queimadas. O público acompanha de perto, como a conclusão de um ciclo. O último ato do Burning Man é a queima do Templo, uma cerimônia mais silenciosa do que as anteriores. Todos devem permanecer em silêncio e muitos ficam visivelmente emocionados.

9º –Austin City Limits (Austin, Texas)
Desde 2002, esse festival é realizado anualmente em Austin (EUA), por três dias são levados mais de 225 mil pessoas a curtir mais de 150 bandas de Rock, indie, country, folk e música eletrônica. O Festival é produzido pela C3 presents que realiza também o Lollapalooza.

10º – Bonnaroo (Tenessee, EUA)
Bonnaroo Music & Arts Festival é um festival de música e artes que ocorre anualmente em Manchester no estado de Tennessee, Estados Unidos, durante 4 dias com as melhores bandas de rock, indie, hip hop, jazz, country, gospel, reggae entre outros estilos locais. Também são expostos vários tipos de artes, teatro, stand up comedy e uma mega roda gigante. O evento limita a 80 mil pessoas por dia.

11º – Primavera Sound (Barcelona, Espanha)
Realizado em Barcelona desde 2001, é celebrado durante três dias no final de maio ou início de junho, e tem como objetivo divulgar as últimas tendências na música, na sua maioria independentes, particularmente do rock e pop, com a presença das bandas mais prestigiadas e DJs na cena internacional.

12º – Universo Paralello (Bahia, Brasil)
O festival acontece na praia de Pratigi, na Bahia, sempre no réveillon. Durante 10 dias, o festival que celebra a vida, arte e a música, coloca os seus convidados em contato com a natureza e espiritualidade. Por alguma razão inexplicável, a praia de Pratigi ficou praticamente intocada enquanto o “boom” turístico e imobiliário invadia praias vizinhas.  Sem dúvida é um dos melhores festivais do Brasil, que ano após ano ganha mais destaque e tem atraído atenção, não só dos brasileiros, mas cada vez mais de estrangeiros, buscando um local paradisíaco para celebrar a virada do ano.

13º – Wakestock (País de Gales, UK)
Um dos festivais mais disputados do Reino Unido, pois além de receber grandes artistas como Ellie Goulding e The Wombats, também abriga a maior competição de wakeboard.

14º – Reading e Leeds (UK)
Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).

15º – Sónar (Barcelona)
Sónar é o Festival Internacional de Música Avançada e Conferência de Criatividade e Tecnologia que acontece durante três dias de junho em Barcelona. O festival já viajou para Reikiavik, Estocolmo, Copenhague, Buenos Aires, Nova York, Londres, Cidade do Cabo, Frankfurt, Seul, Lisboa, Lyon, Hamburgo, Toronto, Montreal, Chicago, Boston, Denver, Oakland, Los Angeles, Tóquio, Osaka, São Paulo, entre outros destinos.

16º – Monsters of Rock (São Paulo, Brasil)
O Monsters Of Rock é um festival de heavy metal e hard rock que acontece anualmente em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, Argentina, Brasil e a ex- União Soviética. O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal.

17º – Festival de Verão de Salvador (Salvador, Brasil)
O Festival de Verão de Salvador ou apenas Festival de Verão ocorre anualmente em Salvador, capital da Bahia. O festival é produzido pela iContent e sua primeira edição ocorreu em fevereiro de 1999, em homenagem ao aniversário de 450 anos da capital baiana. Até a edição de 2015, eram quatro dias de duração, a partir de 2015 o festival passou a acontecer em três dias.

18º – Planeta Atlântida (Rio Grande do Sul, Brasil)
O Planeta Atlântida é um festival anual de verão. Teve seu início em 1996, no Rio Grande do Sul, no balneário de Atlântida, no litoral gaúcho. Dois anos depois, em 1998, o ramal catarinense da emissora lançou a mesma proposta para o litoral desse estado, sendo Florianópolis a sede do evento, atualmente ocorrendo no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro de Canasvieiras. O evento recebe um público aproximado de 70 mil pessoas por noite, no Rio Grande do Sul, e 65 mil em Santa Catarina.

19º – Villa Mix Festival (Goiânia, Brasil)
O Villa Mix Festival teve sua primeira edição em 2011. Na edição de 2015 o festival entrou para o Guinnes World Records por ter a maior estrutura de palco do mundo. O festival reúne grandes artistas da música nacional, em sua maioria cantores sertanejos, mas também passa pelo axé e eletrônico, com Djs nacionais e internacionais. O Festival começou a acontecer anualmente na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, atualmente o festival já passou por aproximadamente 30 cidades brasileiras, reunindo cerca de 70 mil pessoas por edição.

20º – Goiânia Noise (Goiânia, Brasil)
O Goiânia Noise Festival é um festival de música do rock alternativo independente que ocorre anualmente, desde 1995, em Goiânia. Teve sua primeira edição em maio de 1995, na Praça Universitária da cidade contando com 14 atrações, hoje é o maior festival do rock independente do Brasil.

21ª – YO!MUSIC (Brasília, Brasil)
No dia 3 de setembro de 2016, a capital federal receberá o maior evento de Hip Hop do país, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O produtor do Brasília Music Festival, Rafael Reisman, em parceria com Gustavo Sá, da Bros Produções e Jairo Andrade, da Bagua Records, trará para Brasília um festival com 12 horas de muito grafite, skate, bike, duelos de MC’s, DJs, B-Boys, muita arte e cultura.

22º – Bananada (Goiânia, Brasil)
O Festival acontece há 17 anos na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, e é uma verdadeira reunião de música, artes visuais, gastronomia, skate, tattoo e cultura. No Bananada você encontra além de grandes nomes da música mundial, as melhores casas noturnas, restaurantes e chefes de cozinha da capital, o circuito de skate amador e profissional, e os artistas plásticos da nova geração através de exposição coletiva. O Festival Bananada, reúne cerca de 20 mil pessoas durante três dias de evento.

23º – Caldas Country Show (Caldas Novas, Brasil)
O Caldas Country Show acontece na cidade de Caldas Novas, no interior do estado de Goiás há 11 anos. Com mais de 30 horas de música nos dois dias festival, o Caldas Country reúne 50 mil pessoas por dia com shows de grandes nomes da música Sertaneja no palco principal, o melhor do Axé no trio elétrico e assim que amanhece, começa o palco dos DJ’s. Nacionais e Internacionais.

Gostaram da seleção? Que tal já se programar para curtir suas bandas e artistas preferidos em algum desses festivais? #partiufestival

Até mais,
Ana Flávia.

İzmir Escort Bayan dini sohbetler islami chat dini chat islami sohbet dini sohbet islami sohbetler islami forumlar lazer epilasyon chat odaları buca rus escort İstanbul evden eve nakliyat Şehirlerarası Evden Eve Nakliyat Tipobet giriş Bosphorus Escort Istanbul Russian Escorts in Istanbul buy Instagram followers Paykwik diyarbakır escort kayseri escort buy Instagram followers
.