Saiba como o inglês pode ajudar na depressão!
A depressão, em inglês “major depressive disorder”, é conhecida como o mal do século 21. Ao redor do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 300 milhões de pessoas sofrendo com esse transtorno. Você sabia que o inglês pode ajudar a superar esse problema?
Uma pessoa com um grau de depressão leve sofre com episódios de mau-humor, ansiedade, distúrbios de sono e apetite, sentimento de culpa, falta de concentração e perda de interesse pelas atividades cotidianas. Muitas vezes a pessoa perde a vontade de sair de casa e encontrar outra pessoa, preferindo ficar recolhida. E é aí que o inglês entra.
Aulas de inglês presenciais estimulam o convívio e a interação entre as pessoas. Por se tratar do estudo de um idioma, os participantes precisam conversar para treinar e aprender, ou seja, há muito diálogo envolvido nessa atividade.
O processo de aprendizagem da língua inglesa abarca atividades interativas, dinâmicas e agradáveis para os alunos. A metodologia engloba 4 habilidades: entender, falar, ler e escrever. A junção dessas competências é trabalhada por meio de situações cotidianas, para que o estudante possa assimilar como esses cenários se desenvolvem na realidade.
Aprender uma segunda língua também ajuda a manter a mente constantemente ativa, melhorando a concentração e ampliando os horizontes das pessoas. Por exigir que o aluno leia, ouça e interprete ao mesmo tempo, o estudo do inglês cria maior flexibilidade cognitiva e diminui o risco de doenças degenerativas.
Além disso, se envolver em uma nova atividade faz com que pessoa crie novas expectativas. Com o tempo, a experiência auxilia no alívio dos sintomas da depressão.
Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Chat in English. Curta e compartilhe esse artigo com seus amigos.
FONTES
https://www.psychiatry.org/patients-families/depression/what-is-depression
https://www.miguellucas.com.br/10-beneficios-psicologicos-de-aprender-um-novo-idioma/