OBAMA INTENSIFICA APOIO PARA JOVENS EMPREENDEDORES
“Creio que empresários como vocês podem tornar o mundo um lugar melhor, com uma ideia de cada vez”, disse o presidente Obama a jovens empresários de mais de 20 países em um evento que prestava homenagem a suas realizações.
“E vocês vão representar a maneira pela qual a mudança acontece — uma pessoa, um passo, uma empresa, uma cidade, um país de cada vez.”
Falando na Casa Branca em 11 de maio, Obama anunciou medidas para prestar mais apoio ao empreendedorismo e à inovação ao redor do mundo, inclusive a criação da Iniciativa Promova o Empreendedorismo Global .
“[Isso] reúne alguns dos programas de empreendedorismo mais bem-sucedidos do nosso governo e garante que estão trabalhando com o setor privado visando permitir o sucesso duradouro e contínuo”, disse Obama.
Obama também anunciou a meta de gerar US$ 1 bilhão em novos investimentos para novos empreendedores globais até 2017 e conclamou as empresas e os investidores a apoiar o empreendedorismo antes da sexta Cúpula de Empreendedorismo Global no Quênia, a ser realizada em 25-26 de julho.
“Se um número suficiente de pessoas responder ao desafio que estou propondo hoje, creio que na cúpula em Nairóbi poderemos anunciar novos investimentos e compromissos que darão bons resultados por muitos anos”, disse Obama.
Com mais da metade da população mundial com menos de 30 anos, jovens empreendedores oferecem soluções inovadoras para problemas enfrentados por suas comunidades.
“Em uma época em que estamos enfrentando desafios que nenhum país pode enfrentar sozinho — tirar as pessoas da pobreza, combater as mudanças climáticas, prevenir a propagação de doenças — ajudar empresários sociais a mobilizar e organizar reúne mais pessoas para encontrar soluções”, afirmou Obama.
A Cúpula de Empreendedorismo Global, iniciada por Obama em 2009, visa empoderar aspirantes a empreendedores proporcionando a eles acesso a mentores, redes de contatos e financiamento. No Quênia, “terei a oportunidade de conhecer alguns dos brilhantes jovens empresários de toda a África e de todo o mundo”, disse o presidente.
Fonte : share.america.gov