10 lugares para viajar nas férias de julho
As férias de julho estão chegando e para quem ainda não conseguiu organizar aquela viagem internacional mais longa, o blog hoje traz dicas incríveis de lugares que você pode ir começando a organizar agora.
Veja também como planejar sua viagem internacional
Veja 10 destinos bem legais que vão salvar as suas férias:
Santiago – Chile
O Valle Nevado é uma boa pedida para viajar no inverno, talvez por isso seja tão procurado pelos brasileiros. São várias pistas de esqui, spa, piscina aquecida, salas de cinema e djs dentro de resorts.
Bariloche – Argentina
No mês de julho Bariloche fica ainda melhor devido à neve que permite várias atividades para divertir as suas férias. Entre os atrativos estão as estações de esqui e snowboard, as lojas de chocolate e as trilhas entre as paisagens.
Joaquim – Santa Catarina
Tem neve no Brasil também e o destino é Santa Catarina. Com temperaturas abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades que atrai turistas do país todo por suas montanhas e vinícolas. A pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, são lugares que não devem ficar de fora do roteiro.
Campos do Jordão – São Paulo
Campos do Jordão é um dos principais destinos dos paulistanos em baixas temperaturas. A pequena cidade tem arquitetura no estilo alpino, boutiques, restaurantes aconchegantes, baladas bem animadas e ainda possui um dos maiores festivais de inverno da América Latina, que acontece em julho.
Cunha – São Paulo
Cunha é uma pequena cidade no interior de São Paulo (próxima à Paraty – RJ) que faz muito sucesso por seus belos campos de lavanda e paisagens bucólicas. Durante o mês de julho acontece o festival de inverno “Acordes na Serra” que conta com exposições, shows e concertos. Em julho também acontece a Festa do Divino.
Guaramiranga – Ceará
Pouca gente sabe, mas existe uma espécie de “Suíça” no Ceará. A cidade nordestina no Maciço de Baturité é uma região serrana onde os termômetros marcam entre 15°C e 23°C. Apelidada de “Suíça cearence” ou “Cidade das Flores”, Guaramiranga é o lugar ideal para o ecoturismo.
Gonçalves – Minas Gerais
Rodeada por montanhas repletas de grandes Araucárias e Pinheiros, o município de Gonçalves atraí turistas pelas boas opções gastronômicas, natureza e tranquilidade.
Mendonza – Argentina
Mendonza é outro destino conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. As atrações da região incluem tour pelos vinhedos, passeios a cavalo, descanso nas estações hidrotermais e spas, além de estações de esqui.
La Paz – Bolívia
A boa pedida para o inverno na América do Sul é La Paz, na Bolívia. Nesse período as chuvas dão uma trégua, são os meses mais frios e também mais secos, o que torna os passeios mais agradáveis.
Cancún – México
Se você não quer saber de frio nessas férias, Cancún é uma boa opção. A temporada de furações costuma baixar os preços do Caribe entre junho e novembro, mas a maioria só acontece em setembro e outubro. Em julho Cancún tem queda de preços e boa temperatura, por isso é um bom destino para as suas férias.
Gostou das dicas? Espero que a sua próxima viagem seja perfeita!
Compartilhe este post com os seus amigos!
See you next post.
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.