Ir para o Canadá ficou mais fácil
A partir desse mês os brasileiros que quiserem ir para o Canadá não precisarão mais obter o visto de turista. A medida foi implementada porque nosso país será incluído na lista de nações que utilizam a Autorização Eletrônica de Viagem, conhecida como ETA (Electronic Travel Authorization).
Mas atenção, o benefício será concedido apenas aos brasileiros tenham obtido visto canadense nos últimos dez anos, ou que estejam com o visto americano válido.
Para adquirir o ETA é necessário entrar no site da organização, preencher um formulário e realizar um pagamento que custa 7 dólares canadenses. Depois disso é preciso esperar que uma autorização eletrônica seja associada a seu passaporte cuja validade é de cinco anos ou até o “vencimento” do mesmo.
Apesar de ser um processo rápido, a imigração pede que a solicitação seja feita com antecedência.
Quem possuir visto canadense válido não precisa adquirir a autorização, mas o semelhante não acontece com brasileiros que residem nos EUA com visto permanente, ou com estudantes e trabalhadores que receberam autorização temporária antes de 1° de agosto de 2015, quando a proposta foi aprovada. Eles também deverão fazer o requerimento.
Para acessar o site do ETA basta clicar aqui.