TRÊS DICAS PARA NÃO TER PROBLEMAS EM ABORDAR PESSOAS NA RUA
Sempre que falamos em conhecer novas culturas bate aquela insegurança de precisar de algo no meio do caminho e não fazer ideia de como abordar um estrangeiro. Para que você não tenha dúvidas ou problemas, separamos tries dicas que te farão agir com naturalidade e se sentir seguro na hora de puxar assunto com um nativo. E o melhor: desenvolver a conversa ficará ainda mais fácil.
QUEBRE O CLIMÃO
Uma boa maneira de começar uma conversa é cumprimentando a pessoa e se apresentando, dizendo de você você é. Assim, a pessoa perceberá de cara que você é um estrangeiro e saberá lidar perfeitamente caso você encontre dificuldade em uma ou outra palavra. Depois você pode perguntar sobre a cidade dela, os lugares preferidos e claro, os restaurantes que ela mais frequenta. Se a pessoa agir de forma amigável, lembre-se de perguntar o nome da mesma, assim você poderá utilizá-lo quando fazer outras perguntas e isso te deixará mais próximo dela, sem precisar temer algo.
SAIBA PERGUNTAR E PEDIR
Você, como qualquer outra pessoa, poderá ficará perdido durante as primeiras viagens, mas isso é tal normal que nem é mais um problema. Você precisa saber que grande parte dos países, onde o inglês é nativo, possuem centros de informações para turistas. Esses centros possuem equipes treinadas que irão te ajudar em qualquer situação.
Também não é incomum que estranhos se aproximem de você – especialmente quando você carrega um mapa e parece perdido – para lhe perguntar se precisa de ajuda para encontrar seu caminho.
EXPRESSE O QUE SENTE
Você, com certeza, agradecerá muitas pessoas durante suas viagens. Falar com alguém que você não conhece, principalmente em inglês, será incrível para você e algumas pessoas terão feito muito para isso. Algumas fornecerão informações, outras ajudarão em algumas palavras…enfim, muita gente recebe os visitantes de braços abertos e por isso você deve ser educado e estar sempre com um sorriso no rosto. Isso, além de fazer com que você seja bem visto e sempre ajudado, fará com que aquele jeito carismático do brasileiro continue sendo lembrado.