CCBEU | 18 de abr Você vai viajar para fora do país pela primeira vez e não sabe nem por onde começar a se organizar? Bom, isso não acontece só com você. O planejamento é a parte mais importante da viagem e pode evitar muitos gastos desnecessários.

Você sabe como planejar sua viagem internacional?

Você vai viajar para fora do país pela primeira vez e não sabe nem por onde começar a se organizar? Bom, isso não acontece só com você. O planejamento é a parte mais importante da viagem e pode evitar muitos gastos desnecessários.

Para muitas pessoas planejar uma viagem é uma tarefa muito difícil e até um pouco chata, mas fique calmo, preparamos esse post com tudo que você precisa saber para planejar sua viagem e fazer isso ser um momento de diversão.

 

Primeiramente você precisa estabelecer o destino e seus objetivos na viagem,  pois você vai precisar fazer uma estimativa dos gastos de acordo com os locais e o tempo que vai passar em cada um deles.

 

Pesquise sobre o local que você decidiu ir e defina um roteiro de viagem detalhado com tudo que você pretende fazer no local e os gastos que precisará ter com cada etapa do roteiro. Entra nesse planejamento, preço das passagens, acomodações, custos burocráticos para cruzar fronteiras, comida e lazer. É bom que você tenha em mente quanto pretende gastar para adequar seu roteiro ao seu orçamento.

 

Se você pretende economizar, procure passagens e destinos com no mínimo seis meses de antecedência, assim é mais fácil conseguir promoções e descontos, datas fora de temporada costumam ser bem mais em conta também, pesquise bastante e escolha a melhor data para o destino.

 

Com relação as acomodações, é possível se hospedar pagando bem pouco também, considere a estadia em hostels e pensões bed & breakfast. Existem sites como o Airbnb, onde você pode alugar apartamentos inteiros ou quartos de hospedes em residências de quem vive no local que você pretende ir.

 

O passaporte é um item quase obrigatório para viagens internacionais, é claro que existem países que não exigem, porém, para a grande maioria dos países ele é um documento obrigatório, por isso, se você não tiver passaporte ou se o seu passaporte estiver vencido, corra atrás disso com antecedência. Consulte as regras do país que você está visitando, alguns países só aceitam passaporte com no mínimo 6 meses de validade.

 

Pesquise se os países onde você vai passar exigem visto para brasileiros ou não, por isso, logo que estiver com o passaporte em mãos, dê entrada no visto para não correr o risco de perder a viagem se as passagens já estiverem compradas. Se você tem conexão nos Estados Unidos (mesmo que não seja seu destino final), o visto americano é obrigatório, sem o visto você nem poderá embarcar.

 

E por fim, muitos países exigem comprovação de vacina contra várias doenças, veja se esse é o caso do seu destino, caso for verifique no site da ANVISA os procedimentos necessário para retirar o Certificado Internacional de Vacinação .

 

Pronto! Depois de seguir essas dicas é só fazer as malas e embarcar!! 

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem. 

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.