CCBEU | 11 de nov TRÊS DICAS PARA NÃO TER PROBLEMAS EM ABORDAR PESSOAS NA RUA

TRÊS DICAS PARA NÃO TER PROBLEMAS EM ABORDAR PESSOAS NA RUA

Sempre que falamos em conhecer novas culturas bate aquela insegurança de precisar de algo no meio do caminho e não fazer ideia de como abordar um estrangeiro. Para que você não tenha dúvidas ou problemas, separamos tries dicas que te farão agir com naturalidade e se sentir seguro na hora de puxar assunto com um nativo. E o melhor: desenvolver a conversa ficará ainda mais fácil.

QUEBRE O CLIMÃO

Uma boa maneira de começar uma conversa é cumprimentando a pessoa e se apresentando, dizendo de você você é. Assim, a pessoa perceberá de cara que você é um estrangeiro e saberá lidar perfeitamente caso você encontre dificuldade em uma ou outra palavra. Depois você pode perguntar sobre a cidade dela, os lugares preferidos e claro, os restaurantes que ela mais frequenta. Se a pessoa agir de forma amigável, lembre-se de perguntar o nome da mesma, assim você poderá utilizá-lo quando fazer outras perguntas e isso te deixará mais próximo dela, sem precisar temer algo.

SAIBA PERGUNTAR E PEDIR

Você, como qualquer outra pessoa, poderá ficará perdido durante as primeiras viagens, mas isso é tal normal que nem é mais um problema. Você precisa saber que grande parte dos países, onde o inglês é nativo, possuem centros de informações para turistas. Esses centros possuem equipes treinadas que irão te ajudar em qualquer situação.

Também não é incomum que estranhos se aproximem de você – especialmente quando você carrega um mapa e parece perdido – para lhe perguntar se precisa de ajuda para encontrar seu caminho.

EXPRESSE O QUE SENTE

Você, com certeza, agradecerá muitas pessoas durante suas viagens. Falar com alguém que você não conhece, principalmente em inglês, será incrível para você e algumas pessoas terão feito muito para isso. Algumas fornecerão informações, outras ajudarão em algumas palavras…enfim, muita gente recebe os visitantes de braços abertos e por isso você deve ser educado e estar sempre com um sorriso no rosto. Isso, além de fazer com que você seja bem visto e sempre ajudado, fará com que aquele jeito carismático do brasileiro continue sendo lembrado.