CCBEU | 09 de dez Que Nova York é a cidade mais influente do mundo, todo mundo já sabe, e sua relevância não é por acaso.

Rota Cultural em Nova York

Que Nova York é a cidade mais influente do mundo, todo mundo já sabe, e sua relevância não é por acaso. Com uma vida cultural intensa, a cidade reúne diversos museus, marcos arquitetônicos, teatros, praças e outras atrações para todos os estilos e gostos. Elaboramos essa lista para você se preparar quando for conhecer a cidade mais cosmopolita do planeta.

  • Estátua da Liberdade

Também conhecida como A Liberdade Iluminando o Mundo, a Estátua da Liberdade, foi um presente dado pela França na comemoração do centenário da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Mais do que símbolo de Nova York, o monumento representa toda nação estado-unidense.

  • Empire State Building

Com 102 andares e estilo Art’ Déco, o Empire State Building foi, por quase 4 décadas, o maior arranha-céu do mundo. O edifício, que serviu de cenário para vários filmes como King Kong, conta com iluminação especial conforme datas comemorativas.

  • Metropolitan

São mais de 5.000 anos de história contados em 2 milhões de obras de arte. O Metropolitan já passou por algumas reformas e mudanças de endereços, a fim de melhor abrigar o público, localizando-se hoje no Central Park.

  • Central Park

Por falar em Central Park recomendamos que os turistas conheçam este oásis de natureza em meio ao mar de concreto nova-iorquino. Com seus lagos artificiais e pistas para patinação no gelo durante o inverno, o local homenageia grandes artistas e personalidades americanas como John Lennon com o memorial Strawberry Fields Forever, além de contar com um zoológico.

  • Brodway

A Brodway é famosa por seus teatros e cinemas que abrigam os maios famosos musicais e peças. Sonho dos grandes atores e atrizes, é um ponto turístico imperdível para aqueles que se envolvem com artes e manifestações culturais.

  • Torres Gêmeas

Reinaugurado em 2013 o One World Trade Center é, atualmente, o maior arranha-céu do ocidente. O prédio simboliza a reorganização da cidade após os atentados terroristas de 11 de setembro.

  •  Chinatown

E depois de desfrutar das maravilhas de Nova York, que tal recuperar as energias visitando os mais variados restaurantes da Chinatown? Apesar do nome chinês, o bairro abriga bares de todas as regiões do planeta. Assim você poderá degustar um legítimo sushi japonês ou uma cerveja irlandesa, sem sair de NY.

Nova York é um local tão rico que seria difícil incluir em uma única lista os lugares sensacionais que o turista pode conhecer. Por isso, se puder ir conhecer essa megacidade, não perca a oportunidade.