CURIOSIDADES | 17 de fev Reconhecida por suas belíssimas praias, a terra do Canguru tem se tornado uma ótima opção para os brasileiros que querem residir fora.

O que você precisa saber para ir a Austrália?

Reconhecida por suas belíssimas praias, a terra do Canguru tem se tornado uma ótima opção para os brasileiros que querem residir fora. Se você também está pensando em ir morar ou apenas conhecer a Austrália, veja essas dicas para aproveitar sem entrar em roubadas.

– Grande Barreira de Corais

E bota grande nisso, são 2.300 quilômetros que serve de casa para 4 mil espécies de peixes e pode inclusive ser vista do espaço. As águas são claras o que permite ver corais enormes e coloridos, arraias e tartarugas gigantes.

– Mergulho

Mas não vá pensando que se pode mergulhar em qualquer lugar. A menos que você esteja disposto a enfrentar crocodilos que medem de 4 a 6 metros e também águas vivas que já causaram mais de 60 acidentes fatais.

– Diversidade Natural

Tantos animais é fruto de uma riquíssima diversidade natural. São mais de 50 espécies de mamíferos, 800 tipos de pássaros e cerca de 80% deles são espécies endêmicas, ou seja, só existem na Austrália.

– E não pense que você vai treinar apenas o inglês

Esteja preparado para, além de treinar o inglês, aprender outro idioma, já que são mais de 200 dialetos existentes por lá.

– No pulo do Canguru

O símbolo da Austrália alimenta (literalmente) o mercado da carne australiano. É possível encontrar em supermercados e restaurantes em forma de filé, hambúrguer e até ao molho. Super exótico não?

Seria impossível resumir tanta diversidade e beleza em um único post. Mas esperamos ter despertado em você um pouquinho de vontade de conhecer esse magnífico país.