CURIOSIDADES | 04 de ago Pense em uma pessoa que não sabe dançar e que nunca tentou. Ela pesquisa, lê tutoriais e livros que explicam como dançar.

Hyper Island: uma escola fora da escola

Pense em uma pessoa que não sabe dançar e que nunca tentou. Ela pesquisa, lê tutoriais e livros que explicam como dançar. Vai em conferências que explicam técnicas de dança e, depois de tudo, resolve que está preparada para tentar. O que acontece quando ela tenta?

Para explicar a metodologia da Hyper Island, esse discurso cabe perfeitamente no caso. Hyper Island é uma escola sueca de inovação digital com foco no desenvolvimento do pensamento criativo.

Com uma direção um tanto quanto diferente do que estamos acostumados a ver, a Hyper Island foca na filosofia de “aprender fazendo”, onde os alunos trabalham em casos reais de mercado, vivenciando em tempo real e apresentando suas propostas. Assistem palestras sobre diversos temas e conteúdos e a partir daí podem buscar o campo em que desejam aprofundar seus conhecimentos na área profissional.

Quando os alunos chegam na Hyper Island, passam por um processo chamado Way Week, que são workshops de inovação e criatividade, trabalho em equipe e liderança. A ideia por trás da Way Week é criar um ambiente de confiança e desenvolver uma base para que todos trabalhem bem em grupos durante todo o processo do programa.

Todos os workshops da Hyper Island são abertos e podem ser acessados AQUI.

E o melhor: existem vários temas para serem abordados nos workshops, como design, storytelling, animação, motion design, business development e business models, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, liderança, desenvolvimento de conceitos e ideias com base em pesquisas e insights, user experience, plataformas online e soluções focadas em tecnologia e sustentabilidade.

Você pode conhecer AQUI todos os cursos da Hyper Island oferecidos em Estocolmo e Kalskrona (Suécia), Manchester e Londres (Reino Unido), Singapura, Nova York e inclusive em São Paulo.

No Brasil, todo esse projeto é mais conhecido no meio publicitário e a Hyper Island, além de ser especializada em capacitar profissionais para inovação e mudanças nos negócios, também é conhecida pela excelente opção para empreendedores e pessoas do mundo corporativo, uma vez que direciona alunos para uma mentalidade mais proativa e para liderar projetos e equipes.

Existindo há 19 anos, a Hyper Island também é conhecida como “Digital Harvard”, tendo uma forte presença global e sendo conhecida na indústria como uma das instituições que estão no topo quando o assunto é instituição digital, tendo uma comunidade eclética que mistura vários talentos e profissionais experientes vindos de todos os cantos da Terra.

Confira nesse vídeo como é a vida em Hyper Island