CCBEU | 23 de nov Você conhece o programa Jovens Embaixadores? Todos os anos, mais de 50 vagas são distribuídas entre estudantes de 15 a 18 anos que sonham em conhecer os Estados Unidos e aproveitar para transformar um sonho em uma realidade.

GRANDES OPORTUNIDADES PARA JOVENS ESTUDANTES

Você conhece o programa Jovens Embaixadores? Todos os anos, mais de 50 vagas são distribuídas entre estudantes de 15 a 18 anos que sonham em conhecer os Estados Unidos e aproveitar para transformar um sonho em uma realidade.

O programa de intercâmbio é gratuito e você faz as inscrições pelo próprio site {jovensembaixadores.org/2016} e essas inscrições são feitas uma vez a cada ano. A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos e vem transformando a vida de jovens desde 2003.

Os escolhidos passam três semanas intensas de conhecimento. A cultura, as escolas e projetos sociais são os focos, mas os jovens ainda tem a oportunidade de participarem de oficinas sobre liderança e empreendedorismo. Os alunos que desejam essa vai precisa preencher alguns requisitos básicos que são eles: boa fluência oral e escrita, visto que farão apresentações da cultura brasileira aos americanos, excelente rendimento escolar, ser aluno do ensino médio, participar ao menos uma vez de projetos de responsabilidades sociais e nunca ter viajado para os Estados Unidos.

Para sanar as dúvidas, a embaixada promove um bate-papo pela plataforma Google Hangouts com os jovens que participaram nos anos anteriores e com a coordenadora do programa. Os dias e horários são divulgados na página do Facebook e no site.

O programa Jovens Embaixadores é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretariados de Educação (CONSED), além das Secretarias Estaduais de Educação, rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e também grandes empresas, como FedEx, Microsoft, Bradesco, IBM e Boeing Brasil.

Você que quer tanto conhecer essa cultura tão incrível como a dos Estados Unidos não pode ficar fora, não é?! Mas para isso, lembre-se que você precisa ter fluência na língua estrangeira. Se você ainda não tem ou precisa de certificação, corre aqui no CCBEU que estamos te esperando!