CCBEU | 03 de dez As novas regras começaram a vigorar um tempo atrás, mas ainda existem muitas pessoas que não sabem e devido a isso, o Governo Canadense resolveu divulgá-las novamente, para facilitar a vida dos estudantes

ESTUDANTES TEM NOVAS REGRAS NO CANADÁ

As novas regras começaram a vigorar um tempo atrás, mas ainda existem muitas pessoas que não sabem e devido a isso, o Governo Canadense resolveu divulgá-las novamente, para facilitar a vida dos estudantes, intercambistas e claro, dos responsáveis, que muitas vezes tinham problemas devido a isso.

Segundo o Governo Canadense, o fim do programa de estudos de idiomas e trabalhos teve como objetivo fazer com que os intercambistas consigam realizar cursos e se dedicarem integralmente à formação, focando apenas na conclusão dos estudos. o tempo de trabalho oferecido (50% do programa) agora já não está mais disponível. Trabalhar não será mais um direito.

Os estudantes que visam graduações e pós graduações no país devem se atentar as mudanças, pois são positivas.  O Governo afirma que certas medidas foram tomadas porque os alunos possuem maior facilidade de conseguirem ingressar no mercado de trabalho, pela experiência fora do país que acrescentou no seu currículo, nível de inglês e habilidades diferenciadas dos alunos que apenas praticam idiomas.

Outra regra pode ainda dar ânimo aos estudantes de idiomas do Canadá. Antes das mudanças que entram em vigor no próximo mês não era possível solicitar visto de estudante para graduação e pós de dentro do país, de modo que se tornava necessário retornar ao Brasil para efetuar o processo. Agora, a regra mudou. Aos alunos que estudam idiomas e querem aplicar para algum curso superior, será possível realizar o processo sem precisar retornar ao país de origem.