CHAT IN ENGLISH | 04 de jun

Aproveite as férias para estudar inglês

As férias são um período para descansar, se divertir, aproveitar… Mas, que tal empregar o tempo livre no aprimoramento de outro idioma? Além de conhecer uma nova cultura, você ainda pode se divertir durante o processo. Confira algumas dicas que o CCBEU preparou para você sair dessas férias craque no inglês. Enjoy it!

Mergulho no idioma

Se você pensou que indicaríamos um mergulho nos livros, pensou errado! Dá para aprimorar o inglês ou qualquer outro idioma assistindo séries, filmes ou ouvindo músicas. Que tal experimentar assistir aquele episódio legendado? Ou buscar a tradução daquela música que você adora, já tentou? O importante é estar atento à pronúncia das palavras e tentar ampliar o seu vocabulário ouvindo os nativos.

Mas, se sua intenção é estudar mesmo, matricule-se em um curso de férias ou organize um grupo de estudos. Ter acesso a um professor capacitado, pronto para te orientar tanto na escrita quanto na fala, é fundamental para quem quer melhorar seu nível de fluência. Aprender em grupo também estimula a prática do idioma. Esqueça a timidez e fale!

Intercâmbio

Para quem quer unir o útil ao agradável, uma outra opção é um intercâmbio de férias. Diversas agências oferecem oportunidades de passar cerca de 1 mês em países como Estados Unidos e Canadá estudando inglês. Além de aprender diretamente com professores nativos, você tem a chance de imergir na cultura de outro país.

Também existem opções para quem quer se hospedar com uma família. Existem diversas famílias estrangeiras que recebem brasileiros e são sua “host family” (família hospedeira) durante o período do curso. Vale a pena pesquisar e saber se essa é uma boa opção para você.

E aí, pronto para praticar uma nova língua? Escolha a melhor opção e mergulhe no inglês! O CCBEU está pronto para te acolher em um de nossos cursos.

FONTES

https://www.institutomindset.com.br/blog/dicas-de-ingles/metodos-criativos-para-estudar-ingles-nas-ferias/

https://blog.descubraomundo.com/ingles/curso-de-ingles-nas-ferias/