CURIOSIDADES | 20 de jan Em tempos de economia colaborativa poupar e socializar são os verbos de ordem, e a tecnologia tem sido fundamental para isso.

Aplicativo para viajantes independentes promete diminuir custos de hospedagem

Em tempos de economia colaborativa poupar e socializar são os verbos de ordem, e a tecnologia tem sido fundamental para isso. Um exemplo é a recente criação da startup Winston com o propósito de possibilitar que pessoas desconhecidas dividam um quarto em hotel.  Por meio de um aplicativo, viajantes independentes podem se conectar e compartilhar um quarto de hotel e dividir os custos de hospedagem.

A ideia surgiu quando o fundador, Byron Shannon, precisou de um quarto de hotel em sua própria cidade, enquanto seu apartamento estava alugado, quando percebeu que os custos da estadia são demasiadamente caros para uma só pessoa. Frustrado, ele se perguntou se não haveria formas de “rachar” as despesas com outro interessado.

A experiência virou negócio, e em breve a plataforma será lançada, inicialmente nas cidades de Las Vegas, San Francisco, Seattle, Los Angeles e Portland. Para garantir a segurança, os usuários deverão apresentar verificações como telefone, e-mail, uma mídia social e cartão de crédito no momento da reserva, além de um documento com foto na hora do check-in, e para efetivar a reserva é necessário uma aprovação previa do acompanhante.