CHAT IN ENGLISH | 25 de jun

5 destinos para quem gosta de frio

Na hora de escolher o destino das viagens deve-se considerar diferentes fatores, entre eles a temperatura. Muitos viajantes preferem, ao invés de sol e mar, um friozinho aconchegante para aproveitar as férias. Se você é uma dessas pessoas, acompanhe a lista de 5 destinos gelados que preparamos.

  • Toronto, Canadá

O Canadá é conhecido pelo seu clima frio. Se a intenção é aproveitar a neve, viaje entre os meses de dezembro e fevereiro. Nessa época a temperatura varia entre -1° e -6°C, reunindo neve e muita umidade. Por lá, você encontrará diversas pistas de patinação, além de shoppings e restaurantes para visitar e se aquecer.

Em fevereiro, é possível aproveitar um mega festival: o Icefest, com esculturas em gelo espalhadas pela cidade.

  • Bariloche, Argentina

Bariloche é cercada por bosques milenares e montanhas cobertas de neve junto à Cordilheira dos Andes. Apesar do frio, a cidade oferece atividades cheias de aventura, como passeios de esqui e excursões em barcos. A melhor época para aproveitar a neve é entre junho e setembro. 

  • Berlim, Alemanha

As temperaturas no inverno de Berlim variam entre -5 e 5°C. A vantagem é que, mesmo nesse clima, não neva frequentemente e dá para passear com tranquilidade. Aproveite os dias para visitar pontos turísticos como o Portão de Brandemburgo, o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto

  • Aspen, Estados Unidos

A pequena Aspen, que fica no estado americano do Colorado, é conhecida pela prática de esqui e outros esportes de inverno. Anualmente, diversas celebridades visitam as quatro montanhas que cercam o local em busca de uma das melhores neves dos Estados Unidos.

  • Santiago, Chile

Santiago, assim como Bariloche, também é cercada pela Cordilheira dos Andes. A capital chilena é perfeita para quem gosta de frio, mas não quer curtir só a neve. Os prédios históricos e as vinícolas são ideais para conhecer a cidade, sem sofrer com a baixa temperatura.

Agora que você já conhece os destinos friozinhos, escolha o seu e boa viagem! Lembre-se de aprimorar o seu inglês no CCBEU, e aproveite a sua viagem.

FONTES

https://www.guiadasemana.com.br/viagens-internacionais/galeria/lugares-ao-redor-do-mundo-que-todo-amante-de-frio-tem-que-conhecer

https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/inverno

https://simplesmenteberlim.com/dicas-do-que-fazer-em-berlim-no-inverno/

https://www.viagemegastronomia.com.br/viagem/a-charmosa-aspen-nos-estados-unidos/

http://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-santiago-dicas.html