CURIOSIDADES | 27 de jun

10 lugares para viajar nas férias de julho

As férias de julho estão chegando e para quem ainda não conseguiu organizar aquela viagem internacional mais longa, o blog hoje traz dicas incríveis de lugares que você pode ir começando a organizar agora.

Veja também como planejar sua viagem internacional

Veja 10 destinos bem legais que vão salvar as suas férias:

Santiago – Chile
que-língua-falam-em-santiago-chile

O Valle Nevado é uma boa pedida para viajar no inverno, talvez por isso seja tão procurado pelos brasileiros. São várias pistas de esqui, spa, piscina aquecida, salas de cinema e djs dentro de resorts.

Bariloche – Argentina

sobre-bariloche_06

No mês de julho Bariloche fica ainda melhor devido à neve que permite várias atividades para divertir as suas férias. Entre os atrativos estão as estações de esqui e snowboard, as lojas de chocolate e as trilhas entre as paisagens.

Joaquim – Santa Catarina

by-arthur-puls1

Tem neve no Brasil também e o destino é Santa Catarina. Com temperaturas abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades que atrai turistas do país todo por suas montanhas e vinícolas. A pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, são lugares que não devem ficar de fora do roteiro.

Campos do Jordão – São Paulo

safari_capivari

Campos do Jordão é um dos principais destinos dos paulistanos em baixas temperaturas. A pequena cidade tem arquitetura no estilo alpino, boutiques, restaurantes aconchegantes, baladas bem animadas e ainda possui um dos maiores festivais de inverno da América Latina, que acontece em julho.

Cunha – São Paulo

lavandariocunha10

Cunha é uma pequena cidade no interior de São Paulo (próxima à Paraty – RJ) que faz muito sucesso por seus belos campos de lavanda e paisagens bucólicas. Durante o mês de julho acontece o festival de inverno “Acordes na Serra” que conta com exposições, shows e concertos. Em julho também acontece a Festa do Divino.

Guaramiranga – Ceará

guramiranga_vista_pordosol

Pouca gente sabe, mas existe uma espécie de “Suíça” no Ceará. A cidade nordestina no Maciço de Baturité é uma região serrana onde os termômetros marcam entre 15°C e 23°C. Apelidada de “Suíça cearence” ou “Cidade das Flores”, Guaramiranga é o lugar ideal para o ecoturismo.

Gonçalves – Minas Gerais

44680gra7008686-pedra-bonita

Rodeada por montanhas repletas de grandes Araucárias e Pinheiros, o município de Gonçalves atraí turistas pelas boas opções gastronômicas, natureza e tranquilidade.

Mendonza – Argentina

ciudad

Mendonza é outro destino conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. As atrações da região incluem tour pelos vinhedos, passeios a cavalo, descanso nas estações hidrotermais e spas, além de estações de esqui.

La Paz – Bolívia

la-paz-destaq

A boa pedida para o inverno na América do Sul é La Paz, na Bolívia. Nesse período as chuvas dão uma trégua, são os meses mais frios e também mais secos, o que torna os passeios mais agradáveis.

Cancún – México

header-cancun-hotel-zone-CANCUNALLIN0117

Se você não quer saber de frio nessas férias, Cancún é uma boa opção. A temporada de furações costuma baixar os preços do Caribe entre junho e novembro, mas a maioria só acontece em setembro e outubro. Em julho Cancún tem queda de preços e boa temperatura, por isso é um bom destino para as suas férias.

Gostou das dicas? Espero que a sua próxima viagem seja perfeita!

Compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.